MERCADO COSMÉTICO E AS PEQUENAS MARCAS

Imagem: aloart

 

Brasil é o quarto maior mercado de cosméticos do mundo


Em janeiro de 2020, Forbes divulgava que estava concluída a compra da Avon pela Natura & Co., rival norte-americana de 130 anos, avaliada em US$ 2 bilhões; assim estava criada a 4ª maior empresa de beleza do mundo. Em julho daquele mesmo ano, a publicação enfatizava a agitação do mercado de beleza e cuidados pessoas no Brasil, daquilo que chamou de “uma atividade borbulhante de pequenas marcas que se posicionam em nichos”, e nesse sentido voltadas para dialogar e atender as demandas dos brasileiros.

Naquele momento uma pesquisa do provedor de mercado Euromonitor International, o Brasil era o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás de Estados Unidos, China e Japão (dados relativos a 2018); em fragrâncias, o país ocupava o segundo lugar, com os americanos liderando.

Projeções

Em abril de 2023, a mesma fonte de pesquisas mantinha – sem alteração – as posições dos quatro maiores países consumidores desse mercado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e cosméticos (ABIHPEC), entre 2018 e 2022, o crescimento do setor alcançou 560% em relação aos períodos anteriores.

As projeções para o ano 2024, são de que os setores de Beleza & Cosméticos, continuem em ascensão. A Reina Blanca esta posicionando-se nesse mercado com produtos de qualidade que influenciam a beleza das mulheres em sua harmonia com a natureza, nos quais elas podem confiar. O Brasil continua sendo um celeiro de produtos criativos que realçam os traços das mulheres e influenciam as tendências cosméticas mundiais. A RB nasceu com o objetivo de levar cuidados especiais e personalizados até você.

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