TENDÊNCIA DE BELEZA 2025 – AMÉRICA LATINA

Imagem: aloart

 

O que esperar do consumidor do varejo? Descobrir as principais tendências que influenciarão esse comportamento no próximo ano pode ser uma vantagem para as marcas que desejam desenvolver produtos assertivos.

Em meio à turbulência, como as eleições em São Paulo – maior mercado consumidor – ou da própria economia, as possíveis incertezas não precisam significar caos. Setores como o de cosméticos e beleza que apresentam crescimento, podem a ajudar a mitigar esses desafios e agregar valor às marcas.

Conforme o levantamento divulgado em meados de setembro, o mercado global de beleza projeta um crescimento de 33% até 2027, atingindo US$73,6 bilhões. “Entretanto, ao analisarmos o mercado de beleza na América Latina – uma região reconhecida por seus recursos naturais abundantes e elevados padrões de beleza –, observamos um aumento contínuo no custo de vida, sem sinais de desaceleração. Nesse cenário, muitos consumidores buscam formas de economizar e adotar rotinas de beleza mais acessíveis”, divulgou a WSGN que irá promover um webnar no dia 3 de outubro, para abordar o tema.

O que isso significa para marcas

As estratégias e os fatores impulsionadores de compras que poderão influenciar os consumidores latino-americanos em 2025, precisarão ser identificados pelas marcas que pretendem desenvolver produtos assertivos e quiserem se destacar.

“Soluções – ou motivações – padronizadas não atenderão mais a todos, o que significa que as marcas terão que criar produtos para indivíduos e não consumidores. O sucesso da sua marca irá depender da sua habilidade de se adaptar às emoções inconstantes e únicas de cada cliente, assim como da sua capacidade de oferecer apoio a todos que precisam”, afirmam os pesquisadores.

Tendências

Em um cenário turbulento – existente no País –, quanto a importância do autocuidado, o levantamento apontou que produtos e serviços benéficos a saúde emocional, como o controle do estresse, serão grandes motivadores de compras. “Enxergando a beleza como ferramenta de cuidado com a saúde, 49% dos brasileiros têm interesse em produtos que façam bem à saúde mental.”

Essa tendência de bem-estar holístico está ganhando ênfase e novos produtos voltados aos cuidados pessoais. Alguns setores, como os de cabelo e pele, já estão focando sua produção para atender a esses consumidores.

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